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quarta-feira, 4 de março de 2015

Criando um jogo de plataforma 2

No tutorial anterior eu disse que agora iriamos aprender a fazer as animações do player funcionar , pois bem cliquem na aba events.







Depois vamos clicar em add a event











Depois do evento criado vamos adicionar um condição ao evento, cliquem em add condition:





Depois cliquem em PlatformAutomatism > Is jumping e selecione o player.














Depois vamos adicionar uma ação a essa condição clique em add action:






Vamos escolher a animação que o player vai executar quando estiver pulando, escolha Sprite > Animations and images > Change the animation













Também crie um condição para quando ele estiver caindo, faça igual para quando ele estive pulando mas escolha is falling ao inves de is jumping, ficara assim:
 Agora vamos adicionar a animação para quando o player estiver andando, primeiro vamos adicionar uma condição para que a animação só execute quando o player estiver no chão,cliquem em add condition vamos de novo em PlataformAutomatism e escolha "is on floor". Agora nós vamos adicionar um sub-evento passe o mouse por cima da condição e escolha add sub-event.
No evento que foi criado adicione a condição Player is moving e adicione a ação change the animation e coloque = 2 assim:
Agora adicione outro sub-evento e escolha de novo a condição "is moving" só que desta vez clique em invert condition:

Adicione de novo a ação "change the animation" só que agora escolha 0. No final vai ficar assim:

Pronto se voce testar vai ver que agora o player se move e pula, mas ainda não vira para a esquerda e direira, vamos corrigir isso. Adicione um novo evento, vá em "keybord > A key is pressed" , quique no A e pressione a tecla da seta esquerda, vai ficar assim:
Depois adicione uma ação vá em "Sprite> effects> Flip the object horizontally", escreva yes.
Depois adicione a mesma condição A key is pressed, mas desta vez escolha a seta direita, adicione tambem a ação Flip the object Horizontally mas desta vez digite no, ficará assim:
Por ultimo vamos fazer a câmera seguir o player, crie um evento vazio e adicione a ação Center camera on player assim:
No próximo tutorial vamos aprender a criar os inimigos e a pontuação.

Esse tutorial e uma tradução da wiki do Gd, o link é esse:
http://www.wiki.compilgames.net/doku.php/en/game_develop/tutorials/howtomakeeaplatformergame

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