Slide

domingo, 21 de setembro de 2014

Jogos Para linux

Eu a algum tempo me aventuro no Ubuntu, eu acho o sistema fantástico, rápido, mas vários jogos ainda não estão disponíveis para ubuntu, a valve até esta mudando isso com o steam mas ainda não temos títulos como FIFA ou Need For Speed, mas isso não significa que não temos bons jogos, se você esta iniciando no mundo do pinguim aqui está uma pequena lista:

Jogos de corrida

Mania Drive
Um jogo de corrida 3d com grafico meio ultrapassados, mas e bem pequeno e leve e roda em praticamente qualquer pc:
O site e esse: http://maniadrive.raydium.org/
raycap2006-09-17-144630-00
TORCS
Dizem que é o melhor jogo de corrida opensource da atualidade, devo admitir que tem os melhores gráficos mas nunca me diverti muito com o jogo, e num estilo simulação dentro de pistas, possui vários carros e pistas.Realmente e um dos jogos opensource mais bonitos da atualidade, o site e esse:
http://torcs.sourceforge.net/

TORCS 1.3.4

FPS

Sem duvida a categoria com maior numero de jogos lançados pro sistema do pinguim, então vamos a lista:
Assault cube e Cube 2
Ambos são baseados na mesma engine, a cube 2, que possui uma peculiaridade, todos os mapas são feitos de cubos!?! Mas não vai pensando em minecraft não, os graficos (principalmente do cube 3) são bem bonitos, o cube 2 é um jogo futurista, já o assault cube e um cs para o sistema do pinguim.
main_sauerbraten_wide

Open Arena e Red Eclipse:
Dois jogos futuristas, openArena (como o nome diz) é basicamente o Quake 3 arena opersource e o red eclipse é um FPS bem mais complexo, com graficos bons, varios mapas e armas (desde espada até lança chamas) e voltado para o multiplayer (eu encontrei um dificuldade montro em jogar este game, achei muito dificil).


Outros: Poderia fazer uma lista enorme mas prometi a mim mesmo q o post seria pequeno então aqui uma lista de bons fps: Wolfenstein: Enemy territory, america´s army, alien arena, nexuiz, cube, revelade revotulion. Enfim  no desura vcs encontram varios fps de qualidade.

Simulação

Para os jogos de simulação lhes apresentarei Flight Gear, second life, e opencity:     
Fligth Gear e um simulador de voo, com varias pistas etc.Second life e um simulador de vida real semelhante ao the Sims e openCity e um jogo de administrar cidades semelhante ao sim city.


Cidades para morar e se divertir
Esta foi a minha lista rápida de jogos para linux de hoje. Em breve eu estarei analisando jogo a jogo com mais calma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário